Elecy Rodrigues de Freitas, morreu na manhã deste sábado (01) aos 83 anos
Ex-vereador, secretário municipal, vice-prefeito e assessor parlamentar, Elecy Rodrigues de Freitas, mais conhecido como Jaburú teve uma vida política marcada em Camaquã. Era uma figura simpática e carismática na cidade.
Filho mais velho de um total de nove irmãos, era filho de Marcelino de Freitas (seu Cilico) e Valdiva Freitas, nascido na localidade de Flor da Praia, no dia 09 de agosto de 1949, interior cidade de Camaquã.
Jaburu era casado e morava com a esposa no bairro Siá Juliana, em Camaquã. Irmão do cantor e compositor Elmo de Freitas.
A morte ocorreu em decorrência de problemas de saúde aos quais ele já vinha enfrentando nos últimos anos.
Projeto de autoria do vereador João Pedro Grill (PSB) foi aprovado por unanimidade
Elecy Rodrigues de Freitas (Jaburú) possuia o título de Camaquense Honorário. O Projeto de autoria do vereador João Pedro Grill foi aprovado por unanimidade durante a 24ª Sessão Extraordinária da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura (11/10/2023), com a justificativa de homenagear o importante cidadão camaquense, nascido na localidade de Flor da Praia.
Conforme destaca o texto do projeto, Jaburu começou cedo na carreira política, se tornando famoso pela sua simpatia, sempre sorridente e educado com todos, além da baixa estatura e seu jeito de caminhar decorrente de um problema genético.
Fiel ao seu partido PSDB, Elecy Rodrigues de Freitas, o popular Jaburu, esteve sempre à frente como presidente do partido, ou membro assíduo, tendo por muitos a responsabilidade de fundar a sigla no município de Camaquã, e nunca abandoná-la até o final de sua carreira política, encerrada em 2016.
Nos últimos anos, mais precisamente entre 2015 e 2016, Elecy, o Jaburú, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC isquêmico). Infelizmente, ficaram sequelas na parte do cérebro responsável pelo intelectual, prejudicando, a capacidade de memorização e organização mental.
Atualmente, ele estava aposentado, morando na cidade de Camaquã. Desligou-se totalmente da política em 2016
Os atos fúnebres deverão iniciar por volta das 19h, no salão nobre da Prefeitura Municipal de Camaquã.
LEIA TAMBÉM: Atuação contra o Botafogo serve de modelo para o Inter buscar reação no Beira-Rio – SCC TV – TV/RD
Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3






2 thoughts on “O Jaburú, morre aos 83 anos de idade”