Treinador do Grêmio afirmou que ninguém é mágico para fazer um time render com pouco tempo para modificar o trabalho – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
A situação do Grêmio não é das melhores no Campeonato Brasileiro. Ameaçado pelo rebaixamento, o Tricolor ficou apenas no empate contra o Juventude, em 2 a 2, na Arena do Grêmio. A equipe gaúcha é a 13ª colocada na tabela, com 40 pontos, três acima da zona de rebaixamento.
Principal alvo da torcida, o treinador Renato Gaúcho rebateu que recebeu as críticas ao longo dos últimos dias. O comandante tricolor não negou que o time está devendo, mas citou os problemas que teve na preparação para encarar o Juve, como os jogadores convocados, além de deixar o futuro em aberto.
“O Grêmio não está mal treinado. O problema são as campanhas que vocês estão fazendo no dia a dia. Não estou fugindo da minha responsabilidade. Nós tinhamos três jogadores em suas seleções. Nós tinhamos jogadores voltando de lesão, suspensos e em quatro dias vocês querem que o treinador mude o esquema e que dê tudo certo. Nem um mágico consegue fazer isso.
Que nós estamos devendo, a gente sabe, jogadores, treinador. É continuar trabalhando, busar esses pontos que são necessários e depois a gente avalia tudo no final do ano”, afrimou em coletiva.
O Tricolor perdia o jogo até os acréscimos, quando conseguiu o empate com um gol contra. Apesar do resultado não ser o ideal, Renato acredita que o ponto conquistado dentro de casa pode fazer a diferença na briga contra a queda.
“No final, não foi o resultado que a gente queria, até porque a gente não fez por merecer a vitória, mas conseguimos um ponto importante. Nessa luta, nessa colocação que estamos na tabela, vai fazer diferença”, ressaltou.
Grêmio empata em 2 a 2 com o Juventude
Jogando na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio empatou em 2 a 2 com o Juventude na noite dessa quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para as duas equipes.
O Tricolor ocupa o 13º lugar, com 40 pontos, a apenas três do Criciúma-SC, que abre a zona de rebaixamento. Já o time da Serra Gaúcha está em situação mais complicada, em 15º, com 38 pontos.
Braithwaite e Cristaldo marcaram para o Tricolor gaúcho, Mandaca e Lucas Barbosa para os visitantes. Na próxima quarta-feira (27), o Grêmio visita o Cruzeiro, em Minas Gerais. Já o Juventude recebe neste sábado (23) o Cuiabá.
Ficha técnica
– Grêmio: Marchesín; João Pedro, Geromel (Soteldo), Rodrigo Ely (Gustavo Martins) e Reinaldo; Dodi, Pepê (Monsalve), Edenilson (Pavón) e Cristaldo; Diego Costa (Arezo) e Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.
– Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Ewerthon (Zé Marcos) e Lucas Freitas; Ronaldo, Jadson e Mandaca (Jean Carlos); Erick Farias (Gabriel Inocêncio), Lucas Barbosa (Marcelinho) e Gabriel Taliari (Nenê). Técnico: Fábio Matias.
– Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ), Bruno Boschilia (Fifa-PR), Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Caio Max Augusto Vieira (RN).
Fonte: Flipar e Rd Grenal – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb
2 thoughts on “Renato Gaúcho rebate críticas: ‘O Grêmio não é mal treinado’”