>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

As dez principais tendências de moda Y2K que voltaram em 2023 reviveram jeans baixos, chapéus de caminhoneiro e muito mais, de acordo com o Google

As dez principais tendências de moda Y2K que voltaram em 2023 reviveram jeans baixos, chapéus de caminhoneiro e muito mais, de acordo com o Google

Moda

As tendências de moda inspiradas nos primeiros anos voltaram repetidamente nos últimos anos, provando que os anos 2000 simplesmente não podem ser abalados. À medida que os Millennials e a Geração Z satisfazem seu desejo de nostalgia, estilos não vistos há décadas borbulharam nas redes sociais e, em muitos casos, na passarela.

Os dados mais recentes do Google provam ainda mais que a mania dos anos 2000 não diminuiu – na verdade, as buscas por tendências relacionadas ao Y2K atingiram níveis recordes em 2023. Aqui, 10 tendências dos anos 2000 que dominaram o motor de busca este ano.

O surgimento do balletcore naturalmente reviveu uma das tendências de calçados favoritas do milênio. Marcas como Sandy Liang e Miu Miu lançaram flats de balé nas últimas temporadas, com estilos mary jane estimulando uma mania de dançarinos fora de serviço. As buscas no Google por “Os apartamentos de balé estão de volta ao estilo?” atingiram o pico em 2023, de acordo com a empresa de tecnologia.

Colares de concha Puka

Keira Knightley em 2005.

Os colares de concha Puka voltaram a fazer um retorno triunfal graças à popularidade da estética “garota da ilha”, que decolou no TikTok e no Instagram. Este ano, estas gargantilhas praianas foram um dos acessórios Y2K mais populares através de pesquisas no Google.

Baixa elevação

Destiny's Child em 2001.
Destiny’s Child em 2001.

Calças e saias baixas tiveram um sufoco nos anos 2000, com celebridades preferindo calças de barriga aberta. A tendência controversa foi revivida duas décadas depois, quando marcas como Stella McCartney, Versace e Diesel enviaram designs baixos para a passarela para a temporada de primavera. Em 2023, as buscas no Google por “baixas” atingiram recordes.

Uggs

Sienna Miller em 2005.

Uggs tomou os anos 2000 de assalto, com estrelas combinando os confortáveis chinelos de tosquia com tudo, de macacões de veludo a microminis deslumbrados. As botas Ugg de comprimento de bezerro foram o estilo mais popular da década, mas hoje em dia, os estilos mais curtos estão dentro. Os minis Ugg e os chinelos Tazz da marca são os mais vendidos atualmente, enquanto as buscas no Google por “Os Uggs estão de volta ao estilo?” atingiram o pico este ano.

Polainas

Geri Halliwell em 2001.

A moda do balletcore também gerou um ressurgimento nos aquecedores de pernas. As meias de malha que decolaram pela primeira vez nos anos 80 voltaram brevemente nos anos 2000 antes de retornar mais uma vez na década de 2020. De acordo com o Google, os aquecedores de pernas foram o acessório Y2K mais popular do site este ano.

Chapéus de caminhoneiro

Lindsay Lohan em 2003.

Os chapéus de caminhoneiro foram o xodó do conjunto de celebridades no início dos anos 2000, com Von Dutch e Ed Hardy prosperando em bonés de malha com patches e gráficos ousados. Em 2023, as buscas no Google por chapéus de caminhoneiro atingiram um recorde histórico.

Colares de placas de identificação

Amber Rose em 2009.

Graças em parte a Carrie Bradshaw, os colares de placa de identificação tiveram um grande momento no novo milênio. Este ano, eles estiveram entre os acessórios Y2K mais populares no Google.
Fundos de sino

Fonte: WWD/Hannah Malach – Divulgação: scctv.net.br


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *