O Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0, nesta terça-feira (21), em jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida demorou quase 30 minutos a se iniciar devido a uma briga entre torcedores nas arquibancadas, e o clima no Maracanã era tenso. Dentro das quatro linhas, o duelo seguiu o extracampo e foi bastante nervoso, com muitas faltas. No total, a Canarinho foi superior, mas não conseguiu vencer o confronto e amargou a terceira derrota consecutiva no torneio.
CINCO PONTOS QUE MARCARAM A PARTIDA
> RAPHINHA, UH! Atacante faz boa cobrança de falta, mas a bola vai por cima do gol da Argentina. Brasil chega com perigo.
> Martinelli!!!!! A melhor chance do primeiro tempo foi após cobrança de escanteio. A bola sobrou para Martinelli, que ajeitou e finalizou como deu, da entrada da área. Romero salva.
> QUASE!! Gabriel Jesus comanda o ataque, passa pela marcação argentina e toca para Martinelli sem querer. O atacante chuta rasteiro em cima do goleiro Martínez. Boa chance.
> GOL DA ARGENTINA! Após cobrança de escanteio, Otamendi sobe muito, ganha de Gabriel Magalhães e André, e estufa as redes de Alisson.
> JOELINTON EXPULSO! Arbitragem assinala agressão de Joelinton em De Paul e aplica cartão vermelho direto para o volante.
Como foi o primeiro tempo?
Muito faltoso, 22 no total: 16 do Brasil e seis da Argentina. Além das faltas, o primeiro tempo foi de clima tenso, com um jogo muito picotado, mas de domínio da Seleção Brasileira. A Canarinho subiu as linhas e atuava em uma clara estratégia de pressionar o adversário e roubar a bola na área. Teve mais volume de jogo, mas apenas uma finalização ao gol.
E a etapa final?
O Brasil voltou bem do intervalo e continuava dominando as ações, mas viu a Argentina abrir o placar com Otamendi, após cobrança de escanteio. Em desvantagem no marcador, a Seleção perdeu um pouco a cabeça, teve um jogador expulso e amargou o quarto tropeço consecutivo nas Eliminatórias, sendo a terceira derrota em sequência.
O que vem por aí?
As Eliminatórias da Copa serão pausadas, e as partidas só retornam em setembro de 2024, quando o Brasil vai enfrentar Equador e Paraguai. A Argentina, por sua vez, vai encarar o Chile e a Colômbia.
BRASIL X ARGENTINA – 6ª RODADA DAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO
Data e horário: terça-feira, 21 de novembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Público e renda: 68.138 – R$ 19.989.700,00
Cartões amarelos: Gabriel Jesus, Raphinha, Carlos Augusto (BRA)
Cartões vermelhos: Joelinton (BRA)
BRASIL (Técnico: Fernando Diniz)
Alisson; Emerson Royal, Marquinhos (Nino/intervalo), Gabriel Magalhães (Joelinton/26′ do 2º t) e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães (Douglas Luiz/32′ do 2ºt) ; Raphinha (Endrick/26′ do 2ºt) , Rodrygo, Martinelli (Raphael Veiga/32′ do 2º t) e Gabriel Jesus.
ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)
Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Acuña (Tagliafico/21′ do 2º t); Fernández (Paredes/26′ do 2ºt), Lo Celso (Gonzáles/26′ do 2º t), De Paul, Mac Allister, Messi (Di Maria/33′ do 2º t) e Álvarez (Martinez/33′ do 2º t)
Essa doeu: Jornal expõe o que Messi falou a Rodrygo durante TRETA em Brasil x Argentina
História por Thaís Rodrigues
Menino da Vila discutiu com craque argentino
O clássico do futebol acabou com a invencibilidade da Seleção jogando em casa nas Eliminatórias
Clássico conturbado
Na última terça (21), Brasil e Argentina se enfrentaram pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa. Contudo, o clássico, que é repleto de rivalidade tanto dentro quanto fora das quatro linhas não saiu conforme o esperado.
Isso porque antes mesmo da bola rolar houve uma tensão devido a uma confusão entre torcedores e policiais nas arquibancadas no setor onde estavam concentrada a torcida mista.
Durante a briga Lionel Messi deu a ordem aos colegas para que deixassem o gramado e fossem ao vestiário, o que indicou que não haveria partida caso a violência não parasse. A partir daí, Rodrygo, camisa 10 da seleção brasileira nos últimos duelos, teve um início de atrito com o craque.
Através da transmissão só foi possível ver o capitão da Argentina segurar o jovem atacante do Real Madrid pelo pescoço, dizer algo em seu ouvido e rumar ao vestiário. Bastou ver essa cena para que os torcedores começassem a especular quais as palavras mencionadas ao brasileiro. Mas nesta quarta (23), o diário Olé, detalhou o que teria acontecido. Segundo o periódico, Rodrygo teria provocado os argentinos afirmando que eles estavam com medo de jogar.
Treta esclarecida?
E em seguida, a publicação teria revelado que Messi teria respondido da seguinte forma: “Por que somos medrosos? Somos campeões do mundo”. Após o curto atrito, Rodrigo de Paul, meia da Argentina, se aproximou da cena e todo o escrete dos ‘hermanos” foi ao vestiário.
Cerca de 20 minutos depois, a briga foi controlada nas arquibancadas e os atletas de Lionel Scaloni retornaram a campo para enfim começarem a partida onde conseguiram a vitória por 1 a 0.
O único gol do clássico foi marcado pelo zagueiro Otamendi fazendo com que o Brasil conhecesse a sua primeira derrota em casa na história das eliminatórias. Agora Diniz e companhia, ou quem sabe até mesmo Carlo Ancelotti, se de fato ele assumir o escrete, terão que ralar para correr atrás do prejuízo.
Rodrygo vem jogando bem na Seleção
Revelado pelo Santos, Rodrygo foi vendido ao Real Madrid e rapidamente ganhou espaço tanto na equipe espanhola, quanto na Seleção Brasileira. O jogador vem fazendo a função de Neymar, lesionado.
Nas redes sociais, os santistas comentaram sobre a ‘treta’ entre Rodrygo e Messi e saíram em defesa do atacante brasileiro, revelado pelo Santos e que tem o carinho da torcida alvinegra.
“Menino da Vila não abaixa a cabeça pra ninguém”, “Menino da Vila é assim mesmo”, “Não se rende pro Flamengo e não treme pra argentino. Verdadeiro Menino da Vila” e “Meu Menino”, foram alguns dos comentários.
]