>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

Neymar Jr e Ancelotti

Carlo Ancelotti detalha por que Neymar não entrou em campo na vitória do Brasil sobre o Japão

Esportes

Técnico esperava colocar o camisa 10 na prorrogação. Foto Getty Images

Time brasileiro sofreu, mas venceu por 2 a 1 e está nas oitavas de final da Copa do Mundo

Com grande frieza depois da difícil vitória sobre o Japão na segunda fase da Copa do Mundo 2026, o técnico Carlo Ancelotti comentou a atuação da seleção brasileira, que triunfou pelo placar de 2 a 1. O italiano também revelou o motivo de Neymar não ter entrado em campo durante os 90 minutos.

Foto: Ronaldo Schemidt /AFP

Neymar esteve muito perto de voltar a atuar pela Seleção Brasileira na vitória por 2 a 1 sobre o Japão, na segunda-feira, pela segunda fase da Copa do Mundo. Após a classificação às oitavas de final, o técnico Carlo Ancelotti revelou que já havia definido um plano para utilizar o camisa 10, mas a reação brasileira durante o segundo tempo mudou completamente a estratégia.

Foto: Ronaldo Schemidt /AFP

Segundo o treinador, a comissão técnica havia combinado com Neymar que ele seria acionado caso o Brasil não conseguisse empatar a partida até os 60 minutos. Como Casemiro igualou o marcador logo aos 11 minutos da etapa final, a necessidade da mudança deixou de existir

“Estávamos pensando. Falei com Neymar que, se não empatássemos até o minuto 60, nós o colocaríamos. Estávamos pensando em colocá-lo na prorrogação. Ele está bem. Mas, por marcarmos e para manter a forma, Neymar não entrou e estava tudo claro com ele”, revelou Ancelotti.

Foto: Ronaldo Schemidt / AFP

O camisa 10 voltou a ficar à disposição após se recuperar de uma lesão muscular na panturrilha, mas permaneceu no banco durante toda a partida. Antes do confronto, Ancelotti já havia afirmado que o atacante tinha condições de atuar por mais de 15 minutos, mas que sua utilização dependeria do contexto do jogo.

Com a virada garantida nos acréscimos, graças ao gol de Gabriel Martinelli, o treinador optou por preservar Neymar fisicamente visando a sequência da Copa do Mundo. A expectativa agora é que o atacante tenha mais chances de entrar em campo nas oitavas de final, quando o Brasil enfrentará o vencedor do duelo entre Costa do Marfim e Noruega.

Foto: Ronaldo Schemidt / AFP

Quando será o próximo do Brasil na Copa?

O duelo das oitavas de final acontece no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), no domingo, dia 5 de julho, a partir das 17h (de Brasília).

Contra quem o Brasil joga?

Agora, o Brasil espera apenas a definição de seu adversário, que sairá do duelo entre Noruega e Costa do Marfim. As equipes medem forças nesta terça-feira, às 14h.

LEIA TAMBÉM(also read)82% dos brasileiros usam Pix, mostra pesquisa – SCC TV – TV/RD

História de Murilo Gomes em SP, SP –  Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3/(10) Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *