>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

O Grêmio foi derrotado pelo Bahia e perdeu a chance de assumir a liderança provisória.

Grêmio é derrotado pelo Bahia e perde chance de dormir na liderança do Brasileirão

Esportes

Neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi derrotado pelo Bahia e perdeu a chance de assumir a liderança provisória. O gol dos mandantes foi cravado por Everaldo, ainda no primeiro tempo.

Agora, com o triunfo, o Bahia subiu para a quarta colocação, com sete pontos. O Grêmio, por sua vez, cai para a sétima posição, contabilizando seis pontos.

Pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia recebe o Criciúma, às 19h (de Brasília) da próxima terça-feira. Já o Grêmio, no mesmo dia, às 20h, visita o Operário-PR, no Estádio Germano Kruger.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi de amplo domínio do Bahia, que não deixou o Grêmio à vontade na Arena Fonte Nova. Ao todo, foram oito finalizações baianas contra apenas uma gaúcha.

Everaldo faz golaço

O Bahia inaugurou o marcador aos 17 minutos da primeira etapa. A equipe, que dominava todo o início do confronto, partiu para o ataque com Éverton Ribeiro. O camisa 10 encontrou Everaldo dentro da grande área, pela direita, que avançou, limpou a marcação e finalizou forte para o fundo das redes.

O golaço que abriu o placar na Fonte Nova. #BBMP

Esporte Clube Bahia – @ecbahia – 17’/1ºT | EU TE AMO, EVEEEEEEE!!!!!!!!!! Everton Ribeiro aciona Everaldo em profundidade, o camisa 9 deixa o marcador na saudade e marca um GOLAÇO na Fonte Nova.

Segundo tempo

O Bahia seguiu melhor na etapa final e criou as melhores chances de gol. O Grêmio, que precisava do resultado, afinal, não incomodou muito e teve atuação ruim. No lado baiano, as melhores oportunidades foram com Everaldo e Rafael Ratão. Os dois, contudo, pararam em excelentes defesas do estreante Rafael Cabral. No fim, o Grêmio se lançou ao ataque desesperadamente em busca do empate, mas esbarrou na boa marcação do Bahia. O time de Rogério Ceni teve espaços para contra-atacar, porém falhou ao tentar definir as jogadas para ampliar o marcador na Fonte Nova.

Sequência

Nos acréscimos, o árbitro Braulio da Silva Machado expulsou o atacante Diego Costa, que estava no banco, e irritou o técnico Renato Portaluppi. O comandante gremista mandou todos os jogadores e estafe que estavam no banco de reservas para o vestiário antes do apito final em forma de protesto.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 GRÊMIO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 27 de abril de 2024, sábado

Horário: às 21h (de Brasília)

Público: : 36.066 torcedores

Renda: R$ 1.162.668,50

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)

Cartões amarelos: Gabriel Xavier e Éverton Ribeiro (Bahia); Kannemann, Dodi, Gustavo Nunes e Rodrigo Ely (Grêmio)

Cartão vermelho: Diego Costa (Grêmio)

Gols: Everaldo, aos 17 minutos do 1ºT (Bahia)

BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Everton Ribeiro (Gabriel Teixeira), Jean Lucas e Cauly (Ademir); Thaciano (Carlos de Pena) e Everaldo (Rafael Ratão).

Técnico: Rogério Ceni

GRÊMIO: Rafael Cabral; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fábio (Zé Guilherme); Dodi, Du Queiroz (Cristaldo) e Villasanti; Edenílson (Gustavo Nunes), Diego Costa (JP Galvão) e Soteldo (Nathan Fernandes).

Técnico: Renato Portaluppi

Fonte: Gazeta Esportiva – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *