Valdemar Costa Neto e Antônio Rueda criticam impacto econômico e articulam travar debate na CCJ, apesar do apelo popular da medida
Os presidentes nacionais do PL, Valdemar Costa Neto, e do União Brasil, Antônio Rueda, afirmaram que vão atuar para impedir que avance no Congresso Nacional a proposta de fim da escala 6×1, iniciativa associada a interesses do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As declarações foram publicadas pelo jornal Valor Econômico e ocorreram durante evento promovido pelo grupo Esfera Brasil, em São Paulo, nesta segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026.
Diante de uma plateia formada por empresários e representantes do setor produtivo, os dois dirigentes partidários defenderam que a rejeição do texto aconteça já na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, com o objetivo de evitar que a discussão chegue ao plenário. Embora tenham sustentado que a proposta pode prejudicar a economia e elevar a inflação, reconheceram que, pelo apelo popular do tema, parlamentares que buscarão a reeleição tendem a resistir a votar contra uma mudança na jornada de trabalho.
LEIA TAMBÉM(also read): Largada será ponto de preocupação para pilotos na Fórmula 1 em 2026 – SCC TV – TV/RD
História de Brasil 247 – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3/(10) Pinterest





